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03 de novembro de 2015 - 18:11

Movile lança serviço de SMS on-demand para pequenas e médias empresas

A ferramenta tem o objetivo de desburocratizar o processo de compra de SMS de forma simples, direta e homologada

O Grupo Movile, líder na América Latina no setor de comércio e conteúdo para dispositivos móveis, acaba de ampliar sua solução de SMS para que pequenas e médias empresas tenham maior praticidade no acesso. A compra de SMS, agora está disponível online e permite que o empresário contrate um serviço customizado, de acordo com a sua demanda, escolhendo o volume de mensagens e valor a ser pago, entre outros pontos.

Para tanto, basta acessar o site, selecionar o tipo de pacote que deseja contratar e realizar o pagamento. Além disso, o próprio usuário pode incluir seus contatos e programar texto, data e horário dos envios. As mensagens podem ser direcionadas a todas as operadoras do País e, após a finalização do serviço, o contratante pode ter acesso a um relatório completo com informações sobre as entregas e respostas. O processo é simples, seguro, barato e garante retorno rápido.

Tiago Luz, Diretor de Negócios do Grupo Movile, explica que o SMS corporativo é uma mensagem com caráter informativo, enviada em nome de uma empresa para clientes ou funcionários. Os exemplos mais comuns são avisos de cobrança, agendamento de consultas e exames, mensagens de felicitações, entre outros lembretes e notificações. “O Brasil encerrou 2014 na 5ª colocação entre os maiores mercados mobile do mundo, atrás da China, Índia, Estados Unidos e Indonésia. Para este ano, a previsão é de que 63,3 milhões de aparelhos sejam vendidos, o que representa 16% de crescimento do mercado de smartphones. A estatística deixa a Movile otimista em relação ao aumento do uso de SMS nas empresas, pois ainda é a solução mais eficaz para conectar companhias e seus consumidores”, completa.

Diante desse cenário, é importante destacar que o SMS é lido em menos de três minutos por mais de 90% dos consumidores que o recebem. Compatível com todos os modelos de celulares e smartphones, acaba tornando-se uma ferramenta barata e de fácil entendimento. Segundo a Teleco, o Brasil possui 76% de municípios cobertos com tecnologia 3G, esse índice de penetração é considerado baixo se comparado às tendências da rede móvel pelo mundo, o que reforça o uso do SMS como melhor alternativa para atingir todos os proprietários de celulares que não conseguem acessar e-mails, apps e pushes notifications. Por isso, seu uso é considerado cinco vezes mais eficiente que outras propagandas online.

Além disso, sua posição consolidada no setor de mobile faz com que esse serviço seja uma ferramenta estratégica para as empresas, tanto para comunicados como para um esforço de marketing.

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