Jun
30
29 de junho de 2015 - 18:06 - atualizado às 22:11

Infobip-gigante-croata-de-sms-monta-estrutura-no-brasil-televendas-cobranca

A Infobip, empresa croata que é um dos maiores brokers internacionais de SMS com volume mensal de 3 bilhões de mensagens de texto no mundo e previsão de alcançar 5 bilhões/mês no terceiro trimestre, está montando sua operação no Brasil. A companhia contratou o executivo Yuri Fiaschi, ex-Spring Mobile, como seu diretor de vendas para o País. Fiaschi está compondo uma equipe local, coordenando a abertura de um escritório em São Paulo e negociando com as operadoras brasileiras a conexão direta às suas plataformas de SMS.

A empresa tinha até então apenas um pequeno escritório localizado em Curitiba para atendimento passivo das demandas que vinham da sede, na Croácia. Agora, a Infobip terá uma presença robusta no Brasil, com um escritório no estilo showroom, localizado perto das teles em São Paulo. Sua abertura oficial deve acontecer dentro de três meses, quando terá entre oito e 12 funcionários. Dentre eles haverá pelo menos quatro executivos com longa experiência no mercado: um para cuidar do marketing; outro para vendas no setor financeiro; um com bom relacionamento com marcas e agências, para cuidar da área de mobile marketing; e um para ser responsável pelo mercado corporativo, incluindo desenvolvimento de apps e vendas de plataformas. Até o final do ano, a equipe deverá crescer e atingir entre 16 e 18 funcionários.

A Infobip já está conectada diretamente com a Vivo e concluiu testes com a Claro e a TIM, faltando apenas negociar os termos de contrato com ambas. A expectativa é estar conectada com as quatro grandes operadoras que atuam no Brasil dentro de três meses. O fato de ter na sua carteira de clientes internacionais nomes como Google e Facebook abre portas para a rápida integração com as teles.

Estratégia

A Infobip chega ao País em um momento delicado, diante de uma crise macroeconômica e de um contínuo processo de consolidação do mercado local de SMS, cujo último capítulo foi a compra da unidade de SMS da Spring Mobile pela Zenvia. Neste contexto, há uma tendência de comoditização do serviço de SMS corporativo, fazendo com que os players disputem os clientes pelo preço. “A Infobip está chegando com um discurso diferente. Queremos agregar valor para as empresas e para o usuário. Não vou competir com preço”, garante o executivo. Ele acredita que a qualidade no suporte e a robustez da plataforma farão a diferença a seu favor na disputa pelos clientes. “Daqui a um ano a Infobip precisa ser um dos maiores provedores mobile em atividade no Brasil”, diz Fiaschi.

Além de broker de SMS, a Infobip oferece soluções de bloqueio de tráfego de chipeiras e de rotas internacionais para as teles, assim como produtos na área de mobile payment e de plataformas para uso de outros canais de comunicação móvel, como USSD. “Hoje, a área de SMS é a nossa vaca leiteira. Mas temos que mudar, porque esse mercado vai mudar”, resume o diretor.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: