Como sabemos todos os anos os Correios paralisam suas atividades em época de dissídio salarial, principalmente nos anos onde existe pleito eleitoral – e neste ano não será diferente. Existem fortes boatos de que a Greve dos Correios 2012 ocorrerá já na primeira quinzena de Setembro/12.
Paralisações deste tipo afetam fortemente as empresas de cobrança, principalmente as que trabalham com carteiras de faixa de atraso superior a > 180 dias de atraso, onde o contato telefônico não tem a mesmo impacto do que o de um boleto.
Para reduzir o impacto, existem basicamente duas ações a serem desenvolvidas:
- Adiantar suas postagens, evitando que o cliente não fique sem receber os seus boletos, sejam das parcelas pendentes ou de geração de novos acordos, sempre com a data limite (prorrogável) um pouco maior;
- Caso a empresa não possua caixa para adiantar suas postagens, muitas utilizam envios de envio de boletos por email, linha digitável por SMS, voice, etc.
O importante é não esperarem a greve começar e perderem dinheiro com boletos vencidos, parados nos centros de distribuição dos Correios.
Acompanhe semanalmente no Blog Televendas & Cobrança todas as atualizações em relação à Greve dos Correios 2012.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!