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31 de maio de 2016 - 18:06

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Ferramenta permite que empresas atendam a demanda de uma experiência personalizada e multicanal via mobile e acompanhem seus clientes onde estiverem

A Zendesk Inc. (NYSE:ZEN), empresa fornecedora de software em nuvem para atendimento ao consumidor e gerenciamento de chamados, apresenta o canal de suporte SMS, que permite às empresas atenderem rapidamente às solicitações de seus clientes via mensagem de texto por meio da plataforma. Empresas do mundo inteiro, como o e-commerce BirchBox, o delivery de serviços Favor, e o líder global de análise de varejo, Retail Solutions Inc. (RSi), já utilizam este recurso.

“Com o crescimento de serviços sob demanda e de clientes que utilizam dispositivos móveis, o SMS tornou-se um importante canal para as empresas”, afirma Ryan Nichols, gerente geral da Zendesk Voice. “A Zendesk busca ampliar a presença em diversos canais, auxiliando as companhias a satisfazer as necessidades e expectativas de seus consumidores, e o SMS faz essa integração de maneira pessoal e em qualquer lugar.”

Um relatório recente da Forrester constatou que a presença e familiaridade com mensagem de texto torna o SMS um canal ideal para ganhar, servir e manter aqueles clientes que precisam de auxílio de um agente de contact center. Já de acordo com uma pesquisa da OneReach, 77% dos clientes entre 18 e 34 anos têm uma visão positiva de empresas que oferecem atendimento por meio de mensagens.

O canal de suporte SMS da Zendesk pode ser incorporado ao atendimento de empresas de pequeno, médio e grande porte. Funciona assim: a empresa disponibiliza um número de telefone integrado à solução da Zendesk. As mensagens recebidas são lidas pela plataforma, da mesma forma que os e-mails, permitindo que as conversas sejam centralizadas em um só ambiente. “O suporte SMS da Zendesk é fácil de ser configurado e se encaixa perfeitamente no fluxo de trabalho existente”, acrescenta Evan Aldrich, diretor de suporte ao cliente, da Favor.

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