Aug
30
29 de agosto de 2013 - 18:09

Email-marketing-supera-redes-sociais-em-geracao-de-compras-online-televendas-cobranca

Por: Marco Andrei Kichalowsky

Nos dias de hoje, nenhuma empresa pode esperar ser levada a sério se não está no Facebook ou no Twitter. Uma corrente de consultores de marketing alerta inclusive que os negócios precisam se tornar mais “sociais” ou correm o risco de tornarem-se aquelas empresas que há um século pensavam que não precisariam de telefones.

Entretanto, apesar de toda o burburinho e discussão em torno da emergência das redes sociais, um relatório da Custora, especialista em inteligência de negócios para comércio eletrônico, revela que nos últimos quatro anos, o Facebook pouco cresceu como canal de compras online e o Twitter não registrou nenhum movimento. Por outro lado, o comércio eletrônico quadruplicou o índice de clientes obtidos através de email marketing, chegando perto de 7%.

O estudo aponta que a busca orgânica continua como líder na geração de clientes em potencial, mas deve-se considerar que este canal demorou cerca de 10 anos para começar a ser efetivo.

O relatório ainda posiciona o email em terceiro lugar em um ranqueamento dos canais por Customer Lifetime Valeu (CLV), que indica a expectativa de lucro futuro durante seu ciclo de relacionamento com a empresa. Busca orgânica e CPC ficam em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Mais informações sobre o relatório E-Commerce Customer Acquisition Snapshot podem ser obtidas no blog da Custora, em http://blog.custora.com/2013/06/e-commerce-customer-acquisition-snapshot

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: