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25 de abril de 2016 - 18:10

Dicas-pratica-sobre-taxa-de-conversao-outros-indicadores-televendas-cobranca

Por: Marcelo Caetano

Como muitos vendedores têm dúvidas sobre taxa de conversão, resolvi escrever este artigo. Porém, como é um assunto bastante batido em livros, serei breve na explanação:

Paco Underhill – antropólogo especializado no comportamento do consumidor – definiu que, para avaliar os resultados de venda, você precisa fazer um cálculo muito simples:

  • Quantos clientes você visita por dia;
  • Com quantos você consegue conversar;
  • Quantos compram;
  • Quantos não compram;
  • Qual a venda do dia.

Para saber a taxa de conversão, basta dividir o número de clientes que você atende por quantos clientes compram. Simples, não?

Mas você obtém muitas outras informações importantes para a compreensão dos seus resultados quando mapeia essas informações. Por exemplo, dividindo o valor total de vendas pelo número de clientes que compraram você terá o tícket médio. E assim por diante.

Basta saber usar as informações a seu favor que o resultado será excelente. A dica, então, é: tenha isso em mente e comece a se preocupar não apenas em fechar a venda do momento, mas em analisar tudo que levou a essa venda. Analise essas informações e descubra em quais pontos precisa melhorar. Depois, planeje ações para melhorar suas fraquezas e trabalhar ainda melhor suas forças e colha os resultados no médio e no longo prazos. Você vai ver como vai valer a pena.

Boas vendas!

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