Conforme a empresa, os aparelhos estarão nas mãos dos funcionários até fevereiro de 2013
A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) deverá concluir até novembro deste ano as licitações regionais para a aquisição de 55 mil smartphones, que serão entregues aos carteiros em fevereiro do próximo ano.
Para dar início ao projeto, foram adquiridos os primeiros aparelhos e distribuídos aos 2,4 mil carteiros que trabalham nas pouco mais de 110 cidades onde existe o serviço Sedex 10.
Conforme explicou Antonio Luiz Fuschino, vice-presidente de Telecnologia e Infraestrutura dos Correios, esta primeira licitação foi vencida pela Claro. Agora, os Correios decidiram regionalizar as contratações de maneira a permitir a disputa de mais operadoras.
MVNO
Fuschino afirmou ainda que até novembro o Conselho de Administração da empresa (formado por diferentes ministros) deverá aprovar a criaçao da subsidiária que estará focada no mercado de telecomunicações.
A intenção da empresa é dar entrada na Anatel com o pedido de licença para passar a ser uma operadora de telecomunicações até fevereiro do próximo ano. Até lá, afirmou Furchino, os Correios terão que firmar a parceria com a operadora que irá oferecer a rede para a ECT prestar o serviço.
Atualmente, existem apenas dois projetos de MVNO (e um único operacional) no país – da Datora, agora Virgin – que firmou parceria com a TIM.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.