Apr
14

Como otimizar o uso de imagens em e-mail marketing

por: Afonso Bazolli
fonte: Virtual Target
13 de abril de 2015 - 18:05

Como-otimizar-o-uso-de-imagens-em-e-mail-marketing-televendas-cobranca

Uma imagem aplicada ao e-mail marketing baseia-se em três pilares: qualidade, utilidade e instantaneidade. A Serasa Experian Marketing Services dá dicas de como aproveitar esse recurso gráfico para que a ilustração não se torne incômoda ou passe despercebida.

Tempo de carregamento

A paciência do usuário de Internet para esperar o carregamento de imagens em e-mails está cada vez menor. É preciso ter em mente que as mensagens podem ser abertas com conexões do tipo Wi-Fi, a cabo ou 3G. Por isso, é importante manter imagens dentro do limite de tamanho de 500 kb.

Variedade das imagens

Para usar pouco espaço na mensagem e agilizar a exibição, a solução é investir em figuras marcantes de boa qualidade. A troca de uma grande imagem por duas menores no corpo do e-mail, por exemplo, pode ser uma alternativa para manter uma campanha de e-mail marketing ilustrada e eficiente.

Formatos adequados

Para imagens que precisam de mais cores e definições, como fotografias, os arquivos no formato JPG são ideais. Já para ilustrações e desenhos, que requerem menos tonalidades e detalhes, é aconselhável o formato GIF.

Hyperlinks

Criar uma frase chamativa que, ao ser clicada, leva o usuário para outra página de exibição de imagens não é aconselhável. Essa prática só é indicada quando o teor da mensagem estiver estritamente relacionado a uma figura em alta definição que não caiba no e-mail.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: