Uma imagem aplicada ao e-mail marketing baseia-se em três pilares: qualidade, utilidade e instantaneidade. A Serasa Experian Marketing Services dá dicas de como aproveitar esse recurso gráfico para que a ilustração não se torne incômoda ou passe despercebida.
Tempo de carregamento
A paciência do usuário de Internet para esperar o carregamento de imagens em e-mails está cada vez menor. É preciso ter em mente que as mensagens podem ser abertas com conexões do tipo Wi-Fi, a cabo ou 3G. Por isso, é importante manter imagens dentro do limite de tamanho de 500 kb.
Variedade das imagens
Para usar pouco espaço na mensagem e agilizar a exibição, a solução é investir em figuras marcantes de boa qualidade. A troca de uma grande imagem por duas menores no corpo do e-mail, por exemplo, pode ser uma alternativa para manter uma campanha de e-mail marketing ilustrada e eficiente.
Formatos adequados
Para imagens que precisam de mais cores e definições, como fotografias, os arquivos no formato JPG são ideais. Já para ilustrações e desenhos, que requerem menos tonalidades e detalhes, é aconselhável o formato GIF.
Hyperlinks
Criar uma frase chamativa que, ao ser clicada, leva o usuário para outra página de exibição de imagens não é aconselhável. Essa prática só é indicada quando o teor da mensagem estiver estritamente relacionado a uma figura em alta definição que não caiba no e-mail.
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