Um poema com texto incompreensível foi enviado junto com a cobrança. Loja diz que caso já foi solucionado e todas as medidas cabíveis tomadas.
Uma loja terá que indenizar uma cliente em R$ 1 mil por ter enviado uma mensagem de cobrança pelo celular considerada pela Justiça do Rio Grande do Sul como ofensiva. A ação foi protocolada no Juizado Especial Cível de Sapiranga, na Região Metropolitana Porto Alegre. A autora diz que recebeu um total de 11 mensagens de cobrança, pois estava em débito com a loja.
Em uma delas, constava um poema com conteúdo curioso. “Lojas Lebes informa: Regularize seu crédito. Dúvidas, procure uma de nossas Lojas Lebes. Poema do gato Este gato, e gato, o gato, melhor gato, meio gato de gato, manter gato, um gato, idiota gato, distraído gato, por 20 gatos, segundos gato”.
Não cabe recurso da decisão, que já transitou em julgado. A Lojas Lebes emitiu uma nota oficial esclarecendo o caso e afirmando que tudo já foi resolvido. O estabelecimento alegou em sua defesa que as cobranças enviadas aos clientes são encaminhadas por meio de mensagem padronizada, que não contém o texto referido pela consumidora.
O Juizado Especial Cível de Sapiranga constatou que a mensagem com o poema foi enviada pela Lebes. A sentença destaca ainda que na cobrança de débitos o cliente inadimplente não pode ser exposto ao ridículo.
Nota da empresa:
A rede de varejo Lebes esclarece que o fato em questão, ocorrido em 2011, já foi solucionado e todas as medidas cabíveis tomadas. A Lebes, com mais de mais de 57 anos de atuação no Rio Grande do Sul, reitera seu compromisso com a valorização e o respeito total a seus clientes, não apenas como consumidores, mas principalmente como cidadãos.
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