set
23

Brasil ainda tem muito para crescer no uso do SMS

por: Angelica Balthasar
fonte: Convergência Digital
23 de setembro de 2012 - 22:21

Brasil-ainda-tem-muito-para-crescer-no-uso-do-SMS-televendas-cobranca

As redes sociais mudam o conceito de troca de mensagens, mas os serviços tradicionais, como o SMS, têm muito por crescer no país, afirma Fátima Raimondi, que assumiu a presidência da Acision para a América Latina. A executiva, que já esteve à frente da Ericsson Brasil, elege a oferta de serviços na nuvem como um desafio para provedores de serviços e operadoras de telecom.

“Há uma grande transição em curso para o envio de mensagens. O SMS não está morrendo, muito pelo contrário. Há é novas oportunidades, novas ofertas, como a criação de grupos de usuários e serviços de notificação. A nuvem entra nesse contexto e nos desafia”, revela Fátima Raimondi, que concedeu entrevista ao Convergência Digital.

Os planos da Acision para a contratação de um data center no Brasil para a oferta de produtos na nuvem estão mantidos, mas a executiva prefere adotar a cautela sobre o tema. “Estamos estudando as possibilidades. A nuvem é inevitável”, afirma.

O próprio MMS – que é o envio de multimídia pelo celular – pode, agora, ganhar novas frentes, uma vez que os celulares têm máquinas poderosas. As redes sociais são um desafio – uma vez que o envio de fotos é gratuito – mas segundo Fátima Raimondi, há como criar produtos para serem explorados pelas teles móveis. “criar essa interatividade é uma missão para quem quer ampliar a oferta de produtos móveis e esse é o caso da Acision”, completa a executiva.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: