Clientes não gostam quando a URA (Unidade de Resposta Audível) de uma empresa não os entende perfeitamente ou não os ajudam a resolver seus problemas. Isso se torna crucial quando os clientes tentam seguir um caminho e a URA compreende outro significado e direciona para outro caminho. Se essa situação soa familiar, talvez a URA de sua empresa venha de outro planeta que o do seu cliente!
No famoso livro de John Gray, “Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus”, o autor aponta que entender o outro lado, as aproximações e outras complexidades que envolvam a comunicação, é fundamental para ajudar a levar o relacionamento a outros patamares.
O mesmo pode ser dito em comunicações entre seu cliente e a URA de sua empresa, que é naturalmente a primeira etapa do contato – e a primeira oportunidade para causar uma boa impressão ao cliente. Logo, como você garantirá que a comunicação seja iniciada com o pé direito, ouvindo abertamente seu cliente, comunicando-se ativamente e construindo um relacionamento que seja importante e valioso?
Faça questão de garantir que a experiência com a sua URA esteja no mesmo planeta que a de seus clientes. Sua URA não deve ser um bloqueio para comunicações que entrem em contato com os seus clientes. Se feito corretamente, um sistema de URA moderno, respaldado com uma estratégia e direcionamento certo, não só aprimora a experiência do cliente, mas também será responsável por aumentar a produtividade do serviço e na redução de custos.
Ao renovar um sistema de URA, existem várias etapas importantes que devem ser seguidas, e outras práticas que devem ser adotadas para guiar uma estratégia definitiva. O sucesso depende também em construir uma experiência que seja baseada no seu negócio e na base de clientes que possui. Ou seja, trabalhe com pessoas que saibam como implementar a solução certa para você e para os seus negócios.
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