Nov
27
26 de novembro de 2014 - 18:05

A-importancia-do-texto-alternativo-no-e-mail-marketing-televendas-cobranca

Diariamente enviamos e-mails de promoções, convites, informações diversas. Porém, nem sempre os destinatários tomam como pratica baixar as imagens assim que o e-mail é entregue.

Na maioria das vezes, o template apresentado sem o “carregamento” das imagens é branco e sem informações do conteúdo, necessitando clicar no link para baixar as imagens e ver qual é o conteúdo do e-mail. É ai que entra o ALT, ou texto alternativo.

Nesta dica, vamos aprender como melhorar a apresentação do seu e-mail marketing com esta técnica que aumenta a chance de interatividade do usuário no momento em que ele recebe a mensagem.

- “ALT” para cada imagem – Neste recurso, cada figura deve conter um “ALT” especifico de acordo com cada imagem. Por exemplo, o logo da sua empresa deve conter um “ALT” com o nome da sua empresa.

- Template e cor de fundo – Leve em consideração que o template precisa conter uma cor de fundo semelhante ao template com as imagens carregadas. Para isso, devemos inserir uma cor de fundo (background) na tabela ou “TD” dependendo da sua estrutura e conteúdo.

- Estilizando o “ALT” – Também podemos estilizar o ALT, indiferente da imagem estar com link ou sem link, para que não fique com a cor preta ou no caso do link, azul. Neste caso, é possível inserir um estilo na “TD”, por exemplo: “style=”font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; color:#FFFFFF; font-size:18px;”“, e, para o link, deve ser inserido o estilo, apenas com a cor, ex: <a style=” color:#FFFFFF; “>.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: