Por: Júlia Merker
Uma parceria entre Zendesk e Facebook vai permitir que empresas comuniquem-se com consumidores pelo Messenger, app de mensagens do Facebook. Através de uma integração do chat Zopim com o Messenger, a Zendesk permitirá que as empresas forneçam um atendimento ao consumidor para as mais de 600 milhões de pessoas que usam o Messenger.
Os varejistas online Zulily e Everlane são as primeiras duas empresas a utilizar a integração para dar suporte aos seus consumidores.
Eles podem receber informações de pedidos e interagir com as empresas através do Messenger. As empresas podem se engajar com os consumidores e gerenciar solicitações provenientes do Messenger em uma única plataforma de Atendimento ao Consumidor através da integração com o Zopim, da Zendesk.
Ao ampliar os recursos de chat ao vivo do Zopim para o Messenger, as empresas têm agora uma nova maneira para dar apoio aos consumidores. Os times de atendimento ao consumidor podem gerenciar chats múltiplos do Messenger, colaborar com outra pessoa para solucionar o problema do consumidor e acessar o histórico de chat para dar continuidade a uma conversa.
A integração está sendo desenvolvida para a Zulily e a Everlane, e será lançada gradualmente.
Fundada em 2007, A Zendesk abriu as portas no Brasil em novembro de 2012. Aqui, a empresa atende a 1,6 mil clientes, enquanto no mundo todo, são 40 mil. A carteira no Brasil inclui nomes como Wine.com.br, Tricae, Easy Taxi e Buscapé.
O faturamento da empresa em 2014 foi de US$ 127 milhões, com prejuízo de US$ 67,4 milhões. Para 2015, a previsão é faturar entre US$ 184 milhões e US$ 190 milhões, com prejuízo na faixa dos US$ 76 milhões a US$ 78 milhões.
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