De acordo com relatório divulgado pela empresa aproximadamente 24 milhões de usuários nunca tuitaram, retuitaram ou curtiram tuítes
Segundo relatório enviado pelo Twitter ao Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que cuida da regulação do setor de valores mobiliários, equivalente à brasileira CVM, aproximadamente 24 milhões de contas na plataforma não produzem conteúdo. A quantia representa 8,5% dos 284 milhões de usuários registrados.
A quantidade de usuários da plataforma é ampliada com aplicações de desenvolvedores terceirizados. Esse tipo de conta consulta os servidores do microblog para receber atualizações e, em 8,5% dos casos, não produz conteúdo. Para o Twitter essas contas são consideradas ativas por consumirem os dados da plataforma, mas contas que nunca tuitaram, retuitaram ou curtiram mensagens são consideradas inativas pelo SEC. 11,5% dos usuários acessaram a plataforma por meio desse tipo de aplicação entre julho e setembro de 2014. As métricas de usuários são importantes para a empresa cuja fonte de receita vem principalmente da publicidade.
A empresa afirma que os perfis identificados como spam são eliminados e não entram na conta dos usuários ativos, assim como perfis múltiplos de uma única organização são contabilizados como usuários únicos.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.