Pesquisa mostra que clientes costumam usar Facebook e Twitter para relatar problemas
Por: Nilton Kleina
As redes sociais são o meio de atendimento ao consumidor mais eficiente. Isso de acordo com o estudo “Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil,” divulgado pela eCRM 123, empresa que atua no ramo de relacionamento com o consumidor nas redes sociais.
O levantamento de dados mostra que 90% dos consumidores brasileiros já vivenciaram experiências de consumo desagradáveis no atendimento durante compras ou contratação de serviços, incluindo em comércio tradicional e online.
Após terem problemas no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), 64% dos entrevistados registraram queixas em perfis oficiais das marcas problemáticas em redes sociais, em especial Facebook e Twitter.
Nas colocações seguintes, respectivamente, estão autoatendimento, telefone e chat online como os demais meios bem avaliados pelo consumidor. O estudo, que englobou 70 diferentes perfis de consumidores em todo o país, ainda aponta que o pós-venda (26%) é a etapa em que o consumidor mais necessita de atenção. Já 17% dizem que a entrega do produto é a que exige maior acompanhamento.
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