A rede social mostrou que veio para ficar ao divulgar um clipe inédito de Madonna
Na semana passada, a cantora Madonna lançou o videoclipe de seu mais novo single usando a função Descobrir do Snapchat.
A função Descobrir é a primeira tentativa de monetização da rede social, que recusou a proposta de compra pelo Facebook. O Descobrir permite que veículos da imprensa e artistas publiquem vídeos similares a “Minha História”.
O Snapchat, portanto, arrumou uma maneira de monetização sem incomodar com anúncios seus usuários, em maior parte jovens norte-americanos que não usam mais o Facebook.
Mas quais consumidores das suas marcas usam o Snapchat? Com o Buzzmonitor é possível monitorar os perfis do Snapchat a partir das bios do Twitter.
Usando o Buzzmonitor com a marca desejada, clone o relatório de Top Bios. Renomeie o relatório para Top Bios Snapchat. Abra o clone e clique em “Edit Report”. Em “Twitter Only”, acesse “Filters”, busque por “snapchat” no campo Bio. Veja abaixo como ficou nosso resultado com a Coca-Cola no último mês:
Com esse relatório, é possível ter um número aproximado de quantas pessoas afirmam publicamente que possuem uma conta no Snapchat em sua bio do Twitter. Mesmo que não seja possível monitorar o Snapchat, é possível descobrir se os usuários da sua marca já usam a rede.
A busca de bio ajuda a encontrar outras redes como Instagram e Whatsapp, bastando para isso buscar na bio: snapchat OR instagram OR whatsapp. Excelentes insights!
Solicite sua proposta do Buzzmonitor e faça o monitoramento, análise e SAC 2.0 com uma só ferramenta.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.