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Pare de fazer chamadas frias à moda antiga

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais
18 de março de 2013 - 21:27

Pare-de-fazer-chamadas-frias-a-moda-antiga-televendas-cobranca

Por: Jeffrey Gitomer

Há muito blá-blá-blá a respeito de redes sociais serem eficazes ou não. A verdade é que milhões de pessoas (senão bilhões) e empresas têm os logotipos dessas redes em suas front pages. Por que lutar contra uma tendência?

Isso tudo é um convite para abandonar velhas táticas de prospecção, como as tradicionais chamadas frias. Aqui estão algumas dicas para você bem utilizar essa nova tecnologia.

FACEBOOK – O Facebook é uma rede social que reúne seus amigos e aqueles com quem  você trabalha, estuda e convive. Você já tem a sua página “social”? Para os familiarizados com o termo, você tem algum lugar onde possa ser “curtido”? Uma página de negócios é uma maneira de dar valor e atrair novos amigos e, por que não, novos clientes. Postar informações úteis sobre o mercado, sua área de negócios, sobre o produto/serviço que você vende pode atrair prospects e, melhor ainda, clientes.

LINKEDIN – Trata-se de uma rede de negócios fundada em dezembro de 2002. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais. Em novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões econômicas. Não preciso dizer mais nada: tudo é negócio, tudo é conexão, tudo é oportunidade. Se você souber postar uma proposta de valor terá um clube de prospects gigante.

TWITTER – A mais nova dessas mídias sociais é uma incoerência para alguns, dinheiro para outros e um mistério para a maioria. Eu twitto uma mensagem de valor todos os dias e recomendo que você faça o mesmo. Se seu tweet alcançar o objetivo, alguém dirá para outro alguém, aumentando assim sua exposição e atração.

YOUTUBE – Não é novidade para ninguém que esta é a era da imagem, dos vídeos e dos games. O que você tem feito a respeito? Eu tenho um canal dedicado no YouTube. Nele, posto dicas de venda, de prospecção, de pós-venda, etc. Quer uma ótima ideia? Filme testemunhais de seu clientes e poste-os no YouTube.

FLICKR – Uma rede para postar e encontrar fotos. Há outras, prefiro esta. É ótimo se você estiver pesquisando prospects. Nele, você pode conhecer um pouco sobre a família dele, seus hábitos, quantos filhos tem. O mesmo vale para você. Exponha fotos suas, de sua família, suas viagens etc. Além de tudo isso ser divertido, é uma ótima maneira de desenvolver entendimentos e relacionamentos.

Como escrevi em meu livro Boom nas mídias sociais (Ed. M. Books),  a forma com que você se posiciona e se promove no mundo da mídia, será decisivo para seu sucesso no mundo da mídia social.

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1 Comentário
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    Marcelo Salgueiro em 19 de março de 2013 - 21:59

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