Por: Samuel Gonsales É impressionante como os consumidores estão tornando-se ativos nos processos de compra, recomendação e colaboração com as empresas e marcas nos últimos tempos. O advento da internet, da mobilidade e das mídias sociais aumentou consideravelmente as interações entre empresas e consumidores que passaram a colaborar através da geração de conteúdos – recomendações, …

Os canais digitais são importantes para o cliente que busca adquirir algum produto ou serviço do setor de seguros. Um levantamento da empresa de pesquisa e assessoria Celent, apontou Brasil e Colômbia como líderes na América Latina em avanços nos canais digitais do setor de seguros. Contudo, na hora de bater o martelo, os clientes …

Um estudo sobre o perfil de consumo na internet com base em dados da Kantar IBOPE Media na América Latina apontou que, no Brasil, a internet e o Twitter são ferramentas importantes no momento de decisão de compra dos usuários. Entre os itens mais comprados pelos entrevistados estão livros, roupas, celulares e acessórios, aparelhos domésticos …

Por: Laercio Nicolau Se compararmos o mercado brasileiro ao americano vamos chegar à conclusão de que a área de atendimento ao cliente ainda é muito carente e precisa avançar, ganhar terreno e se fortalecer. Isso porque, os americanos contam com uma expertise em vendas e atendimento maior que a nossa. Contudo, existe um ponto que …

Se em 2010, os internautas eram 82 milhões, hoje, passaram a 117 milhões Por: Luciano Sandoval Os dispositivos móveis estão extremamente popularizados e acessíveis, as mídias sociais nunca influenciaram tanto o comportamento das pessoas e a inserção da internet como uma parte intrínseca da vida de toda a sociedade já é um fato. Enquanto o …

As redes sociais são ferramentas cada vez mais utilizadas pelos brasileiros para resolver problemas com as empresas e os prestadores de serviço. Segundo a pesquisa “Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil”, as redes sociais superaram os contatos via site oficial na internet com 39,4% da preferência, contra 31,1%. Para falar sobre …

A Ouve.me pretende trazer mais proximidade ao relacionamento realizado pela internet Por: Lucilene Athaide O relacionamento entre cliente e empresa por telefone, muitas vezes, gera incomodação. Afinal, quem não cansa de ouvir a velha frase “estaremos resolvendo o seu problema em breve”? E esse em breve quase sempre se arrasta por longos minutos. Pensando nisso, …

Interação com consumidor pode gerar desde atritos até bons resultados Por: Ludmila Pizarro Com as redes sociais, os serviços de atendimento ao consumidor ficaram ultrapassados. Se por um lado isso é bom, e gera exposição para as empresas, estar presente em plataformas como o Facebook também traz riscos à imagem se alguns cuidados não forem …

Executivos e especialistas mais influentes do mercado afirmam veemente: as melhores práticas, que transformaram empresas modernas, surgem a partir do conhecimento dos hábitos de seus clientes. Para estes clientes, sejam eles da nova geração ou de outros tempos, a mobilidade tem sido uma ferramenta indissociável das suas práticas de consumo. No entanto as empresas precisam …

Por: Márcio Oliveira As Redes Sociais criaram um fenômeno no mercado que eu chamo de Empoderamento do Cliente e muitas empresas ainda não entenderam direito o que isso significa. Até não muito tempo atrás, os clientes tinham pouco controle e participação na forma de sua relação com as empresas, que era dividida basicamente em 2 …
