Empresas usam interação com internautas no Facebook e no Twitter como ferramenta de inovação e desenvolvimento Por Mary Persia Transformar em novos serviços ideias que surgem on- line é como uma garimpagem, afirma especialista Depois da publicidade e do SAC ( Serviço de Atendimento ao Cliente), empresas investem em uma nova frente nas redes sociais: …

Por: Gladys Ferraz Magalhães Nos últimos anos, é cada vez maior o número de pessoas que recorrem às redes sociais para reclamar de problemas ocorridos na compra de produtos ou na oferta de serviços. A facilidade e os constantes relatos de pessoas que tiveram seus casos solucionados são alguns dos fatores que motivam os consumidores …

Brasileiros estão mais atentos a esses canais que a média mundial. Por: Mary Persia Mais oportunidades, mas também mais riscos. A preocupação dos executivos brasileiros com as redes sociais é maior do que a média global, mostra uma pesquisa realizada em 50 países. Cerca de 1.900 executivos de marketing e comunicação foram ouvidos no segundo …

Por: Camilla Veras Mota, Letícia Casado e Luciana Seabra Empresas brasileiras e múltis usam blogueiras para lançar e promover produtos A repercussão dos blogs de moda e beleza tem transformado blogueiras em formadoras de opinião e suas páginas na internet em canais de promoção e vendas para empresas brasileiras e multinacionais. L’oréal, Dior, Reckitt …

Por: Thais Moreira O Magazine Luiza tem 731 lojas, incluindo as Lojas do Baú, adquiridas no ano passado, e as Lojas Maia, compradas em 2010. São 106 unidades virtuais e 571 lojas de rua. Frederico Trajano, herdeiro da rede varejista Magazine Luiza, está determinado a ampliar as vendas eletrônicas no país e quer abrir 10 …
