Atualmente, ter um perfil em alguma rede social é essencial para qualquer empresa, tanto para consolidação da marca, quanto para fidelização dos clientes. Entretanto, para definir a melhor rede social para sua marca atuar é preciso uma análise de público alvo, planejamento de marketing e uma boa estratégia. Por isso, neste post vamos dar algumas …

O Facebook ainda é a rede mais popular de todas – mas o crescimento do Snapchat surpreende. É difícil conhecer alguém não esteja em rede social alguma. Agora, o relatório Global Digital Statshot 2020, feito pelas empresas americanas de dados Hootsuite e We Are Social, confirma que é difícil mesmo: 3,5 bilhões de pessoas possuem …

A qualidade no atendimento ao cliente vem se tornando essencial para a sobrevivência e o sucesso de muitas empresas. A competitividade no mundo dos negócios motiva a busca pelo diferencial que atraia, satisfaça e fidelize o consumidor. Compreender o que o cliente procura e atender essa necessidade faz com que se inicie uma relação de …

Que a sua empresa já tem consciência sobre potencial das redes sociais, nós já sabemos! Mas, será que você está inteirado sobre os dados atuais referente a crescente presença do consumidor e uso desses canais? Sendo assim, confira 8 fatos que relacionamos para deixá-lo mais informado. #1 Dados sobre presença do brasileiro nas redes sociais …

Sua empresa já disponibiliza as mídias sociais como um canal de atendimento para os seus clientes? Se sim, qual a qualidade desse atendimento? Será que ele está de acordo com as expectativas e exigências dos seus clientes? Esses são só alguns questionamentos que devemos nos perguntar diariamente, e se caso ficar com dúvidas nas respostas, …

Com o crescimento das redes sociais e o surgimento dos chats, muitas pessoas acreditaram que o atendimento via e-mail fosse desaparecer. Mas, o que aconteceu foi justamente o contrário. Estamos em 2019, com as redes sociais e os chats cada vez mais consolidados, e o atendimento via e-mail continua forte. Alguns aspectos contribuem para esse …

Se sua empresa nunca enfrentou uma crise, respire e prepare-se: sempre existe uma primeira vez! Por: Priscila Rangel Crises acontecem o tempo todo, com inúmeras marcas e em diversos segmentos. Ninguém quer e ninguém espera, mas infelizmente elas acontecem. Por isso, o monitoramento deve iniciar antes de qualquer sinal de uma crise chegar. As empresas …

Quando decidimos iniciar uma estratégia de mídias sociais para nossa empresa, muitas vezes não temos noção da repercussão que alguns comentários poderão gerar. São muitas as variáveis que envolvem o desenvolvimento desse planejamento. Os canais sociais são uma ótima ferramenta de comunicação com os nossos consumidores, não há o que se questionar sobre isso. Entretanto, …

Executiva da Stratlab explica que canal deve ser parte de uma estratégia bem mais ampla Por: PRNewswire A transformação digital obriga as empresas a se adaptarem a um mundo novo, que se revela ainda mais novo todos os dias. E não se trata de uma simples corrida contra o tempo, mas de estar preparado para …

Não é de hoje que o Twitter é utilizado como uma ferramenta de comunicação entre consumidores e empresas no Brasil e no mundo. E, com muitas melhorias na plataforma, não há como negar a relevância da rede social no cenário comercial. Mas, antes, só para relembrar, o Twitter foi criado em 2006, com o objetivo …
