Provavelmente você já deve ter conhecido o tipo de pessoa que não sabe nada de arte, apenas sabe que gosta. Talvez você seja esse tipo de pessoa. É essa a mesma ideia que podemos ter para compreender o cliente quando o assunto é omnichannel.
Um consumidor não sabe que o omnichannel é a integração entre múltiplos canais de comunicação. Eles não sabem nada sobre as questões que envolvem comunicações integradas e protocolos e formatos de mídias. Eles não entendem a tecnologia que conecta esses canais. Dificilmente refletirão sobre a concepção de Big Data e como é aplicado para providenciar experiências mais personalizadas a eles.
Muitos poderão se perguntar: “O que é omnichannel?” – os clientes podem não saber nada de omnichannel, mas sabem que gostam do conceito.
O ponto principal nessa história diz respeito ao indivíduo que experimenta algo que é bom e não quer mais largar.
Os clientes transitam no mundo omnichannel o tempo todo, mesmo sem ter consciência disso. Quando compram algo em um site e retiram em uma loja física. Quando selecionam um item online e então ligam para o serviço de call center para ditar as especificações da entrega. Quando compram uma passagem de avião e conferem no smartphone, ou quando rastreiam um pacote.
Pode ser que o universo omnichannel não seja lembrado quando estão imersos nele, no entanto, eles percebem sua ausência quando não há.
Os clientes tornaram o omnichannel importante
Você se lembra de quando, não muito tempo atrás, as empresas se perguntavam se havia valor em investir em mídias sociais? Ou se havia a necessidade de uma empresa possuir um website? Pois é, parece loucura imaginar que essas dúvidas rondavam a cabeça de executivos de grandes corporações. No entanto, como podemos verificar hoje em dia, a sensação que muitos consumidores possuem em relação a essa questão: muitos deles avaliam a credibilidade de uma empresa ao explorarem seu site e julgando sua qualidade pelo conteúdo que existe online.
Com o tempo e com o avanço das tecnologias, os clientes perceberam as facilidades de aderir aos novos meios de comunicação. E é por essa razão que o omnichannel é importante. Porque os clientes querem essa facilidade.
Hoje em dia, muitos admiram e até se surpreendem com uma experiência omnichannel. Amanhã, será simplesmente algo normal, esperado por todos.
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