O Linkedin, a maior rede profissional da internet, foi impulsionado pelo crescimento do número de assinantes do serviço e mais que dobrou as vendas trimestrais. O site passou de 131,2 milhões de usuários no terceiro trimestre de 2011 para mais de 150 milhões ao final do ano.
A rede social tem como objetivo inscrever mais profissionais em seus serviços e atrair anunciantes que queiram atingir esse público. O quarto trimestre “excedeu as expectativas em número de membros engajados e crescimento de negócios”, diz Jeff Weiner, presidente do site, em comunicado.
A receita no período avançou para US$ 167,7 milhões. A média de expectativa dos analistas era de US$ 159,8 milhões, de acordo com pesquisa feita pela Bloomberg. As vendas em 2012 devem ficar entre US$ 840 milhões e US$ 860 milhões, de acordo com a empresa, contra a previsão de US$ 834,1 milhõe feita anteriormente.
No Brasil, a empresa anunciou em novembro a contratação de Osvaldo Barbosa de Oliveira, ex-microsoft, para iniciar a operação no país e assumir o cargo de diretor-geral. Na época, a rede contava com seis milhões de usuários e, segundo a empresa, em abril de 2011, quando o site ganhou sua versão em português, o número de brasileiros era de dois milhões.
Na última semana a empresa anunciou que tem atualmente 7 milhões de usuários do Brasil e que, entre as capitais brasileiras, São Paulo é a que mais utiliza a ferramenta, com 1,5 milhão de usuários.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!