Estudo revela perfil do usuário do Twitter na comparação entre os dois bancos
Um dos temas mais recorrentes nas redes sociais, as reclamações não fogem à regra quando o assunto são instituições bancárias. O infográfico Comparando contas, desenvolvido pela R18, analisou a atuação das duas maiores bandeiras do País, Bradesco e Itaú. Foram gerados 22.048 registros totais no Twitter, dos quais 12.377 citaram o banco dirigido por Roberto Setúbal, enquanto 9.671 mencionaram o presidido por Luiz Carlos Trabuco Cappi.
O levantamento constata, também, que mulheres tem uma atuação de maior engajamento pelo Bradesco, representando 53% dos tweets. Pelo lado do Itaú, homens têm maior representatividade na rede social, com 54%. Analisando a origem das atividades, São Paulo surge como estado com maior participação, tendo 42% a bandeira com sede em Osasco e 38% o da capital estadual. Logo atrás ficam Rio de Janeiro (22% e 20%), Rio Grande do Sul (9% e 10%) e Minas Gerais (6% e 8%), respectivamente.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.