Por: Denise Carvalho
Segundo levantamento, para 87% dos consumidores, pior do que ter problemas com uma marca é não obter resposta por meio das redes sociais.
A internet está tão presente na vida dos brasileiros, que os consumidores entendem que as respostas das empresas às reclamações dos consumidores deve chegar antes às redes sociais do que nos veículos tradicionais, como e-mails e telefone.
Uma pesquisa feita pela Hi-Midia, que pertence ao Grupo RBS, em parceria com a M.Sense, especializada em estudos sobre o mercado digital, revela que 58% dos usuários acreditam que reclamações pelas redes sociais deveriam ser atendidas mais rapidamente que por outros meios.
Para 87% dos entrevistados, pior do que ter problemas com uma marca é não obter resposta por meio das redes.
E mais: 76% deles manifestaram que gostam de se relacionar com marcas que interagem com os seguidores e incentivam a participação.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!