Executivos e especialistas mais influentes do mercado afirmam veemente: as melhores práticas, que transformaram empresas modernas, surgem a partir do conhecimento dos hábitos de seus clientes.
Para estes clientes, sejam eles da nova geração ou de outros tempos, a mobilidade tem sido uma ferramenta indissociável das suas práticas de consumo. No entanto as empresas precisam estar atentas ao adotar estratégias móveis e digitais para diferentes públicos.
Nesse ponto, uma coisa é certa: todos seus canais de contato devem estar integrados. Segundo Yuri Fiaschi, country manager da Infobip no Brasil, o primeiro passo para essa excelência, é avaliar detalhadamente diferentes aspectos relacionados aos clientes e público-alvo. “Peferências, localização, faixa etária… em seguida, analise o mercado local e encontre os melhores canais para se relacionar com seu público, e tenha certeza de que todos estarão integrados”, diz Fiaschi.
Para o especialista, a base para qualquer comunicação hoje é a ominicanalidade. “E-mail, Voz, SMS, aplicativos OTT, aplicativos proprietários etc. Usar o que o usuário preferir para ter mais assertividade”, frisa.
Integrar sua comunicação com o cliente já não é diferencial competitivo, é necessidade. Isso fará com que o consumidor sinta-se compreendido em toda sua jornada de relacionamento com sua empresa. Este é apenas o primeiro passo para o tão sonhado engajamento do cliente.
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