Rede social anunciou plataforma de transferência monetária entre amigos no aplicativo Messenger.
A ferramenta de transferência de dinheiro entre amigos do app Messenger, anunciada ontem à noite pelo Facebook, e funcionará inicialmente apenas nos Estados Unidos, poderá chagar ao WhatsApp, dependendo dos resultados. A avaliação é da Ovum, empresa de análise de mercado.
“Este foi um movimento astuto. Apesar de o lançamento se restringir aos EUA, o aplicativo tem uma base internacional grande. Se o recurso se provar popular, deve atrair usuários e fidelizá-los. E se a abordagem for bem-sucedida, o Facebook deverá adicionar funções de pagamento móvel ao WhatsApp”, avalia Eden Zoller, analista principal no segmento de Consumo da Ovum.
Segundo a consultoria, o Messenger tinha cerca de 500 milhões de usuários no mundo em novembro, e deve terminar o ano com mais de 890 milhões de usuários. Projeção do site Statista mostra que o WhatsApp tinha cerca de 100 milhões usuários a mais que o Messenger na época.
Ele ressalta que os concorrentes também já executam iniciativa similar. “O Venmo, da PayPal, Snapchat, Line, WeChat e KakaoTalk também permitem transferências. Alguns, permitem mais do que envio de dinheiros aos conhecidos. Com certeza o Facebook não vai parar aí”, diz. Abaixo, vídeo mostra como funciona a ferramenta.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.