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As redes sociais são aliadas dos Corretores de Seguro na hora de divulgar seu trabalho e expandir sua carteira de clientes. Facebook, Linkedin e E-mail são os principais meios de comunicação usados pelos profissionais para chegar ao consumidor pela Internet.
“No Facebook há mais participação dos meus clientes. O Linkedin é mais profissional, quem está lá tem mais informações do seu determinado campo de atuação. No Facebook divulgo informações úteis para os meus seguidores, e no Linkedin tenho um perfil profissional, que ainda estou estudando, afim de poder ter mais participação”, explica
Carlos Aguiar, Corretor de Imóveis e Corretor de Seguros da Cottar Seguros, em Aracaju/SE. Ely de Oliveira, da JMO Corretora de Seguros, diz que as mudanças foram positivas desde que começou a utilizar as redes sociais profissionalmente. “O retorno foi imediato. É de suma importância o corretor ter redes sociais para conectar-se ao seu segurado, pois hoje o contato, fechamento, é praticamente 100% virtual. Se o corretor não estiver conectado vai deixar de angariar clientes e ainda vai perder os que têm”.
A corretora Sirley Souza, que usa o Facebook e o E-mail para manter contato com clientes, diz que a demanda aumentou devido à propaganda que faz nas web. Carlos Aguiar reforça que esse é mais um canal de relacionamento entre o profissional e seus clientes e seguidores.
“É uma oportunidade de esclarecer, informar, e disponibilizar serviços aos consumidores. Infelizmente, se ele não estiver conectado, vai ficar para trás, pois vendas online e consultas já é o presente”.
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