Desenvolvido para ser uma forma alternativa de venda online, o Shopgram.com.br é uma plataforma que permite a comercialização de produtos através do Instagram e Whatsapp.
Gabriel Monteiro, engenheiro de produção que idealizou a iniciativa, detalha que começou o aplicativo ao tentar transformar o hobby de sua mãe em uma atividade remunerada: “Passei a vender aventais e roupas estilizadas que ela produzia via Instagram, mas carecia de uma ferramenta que agisse de forma automatizada e simples, onde suas clientes pudessem “curtir” os produtos postados diariamente nas redes sociais e, então, realizar o pagamento de uma só vez”, explica.
Após um ano de desenvolvimento, em parceria com o executivo da área de sistemas Matheus Guilarducci, Monteiro concebeu o Shopgram.com.br: “O Shopgram é o local ideal para encontrar desde produtos novos por preços bem acessíveis até brechós, nicho que cresce com grande velocidade a cada dia”, acrescenta Monteiro.
Para usar a plataforma, basta acessar o site e selecionar os produtos do Instagram de diversas lojas, compilados em um mesmo lugar. O internauta também pode curtir uma foto que tenha o selo “Compre no Shopgram.com.br” diretamente no Instagram, e terá automaticamente adicionado ao carrinho de compras localizado no próprio site do Shopgram. “Caso o vendedor já tenha um relacionamento com seus clientes, ele poderá enviar um link do produto já no checkout para o Whatsapp do comprador. Lá ele irá encontrar diversas fotos e descrição da peça, descobrindo o frete que será cobrado e as opções de pagamento – via cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário”, comenta o CEO do Shopgram.
Para as empresas, basta se cadastrar no site e abrir uma página com as ofertas no aplicativo do Shopgram, para que ambas as redes (Instagram e Whatsapp) passem a atuar como vitrines para os e-consumidores curtirem e comprarem os produtos: “Depois do pagamento realizado, o vendedor recebe os dados do cliente e o sinal verde para o envio do produto, além do valor da compra já descontando as taxas embutidas na transação”, destaca Monteiro.
Os lojistas também podem gerenciar seus negócios no aplicativo através de um painel que exibe controle de estoque a análise das vendas realizadas. A plataforma cobra 2% em cima de cada transação realizada, sem custos fixos com mensalidade.
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