out
16
16 de outubro de 2012 - 20:02

80-dos-consumidores-curtem-suas-marcas-no-facebook-esperando-encontrar-ofertas-exclusivas-televendas-cobranca

Por: Fabiana Pimentel

No Facebook, 74% dos consumidores brasileiros curtem pelo menos uma marca preferida. No Twitter, a aceitação das marcar atinge mais da metade dos internautas.

Segundo um estudo* feito pela E.life, 35,2% curtem a página da marca em busca de ofertas e oportunidades exclusivas. Já 30,8% esperam achar algum conteúdo interessante.

Para 15,9% desta forma fica mais fácil entrar em contato com o suporte de serviço, atendimento online ou novidade sobre produtos e serviços. Já 12,2% afirmam que já são clientes da marca e 2,3% viram fãs por causa de algum amigo.

No Twitter, 51,4% dos internautas seguem alguma marca. Entre estes respondentes, 33,9% buscam ofertas e oportunidades exclusivas, 29,4% esperam achar algum conteúdo interessante.

A pesquisa também mostra que 19,7% acham que desta forma fica mais fácil entrar em contato com o suporte de serviço, atendimento online ou novidade sobre produtos e serviços. Já 11,3% afirmam que já são clientes da marca e 1,9% viram fãs por causa de algum amigo.

Compras

De acordo com o levantamento, 65,4% dos entrevistados usam a internet para realizar compras, enquanto 44,9% usam a internet para pesquisar preços e depois compram em lojas físicas.

Além disso, 41,4% buscam informaçõesde produtos em redes sociais e 12,1% afirmaram que não usam a internet para fazer compras.

*Pesquisa de respostas múltiplas

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Dia 30/10 divulgaremos o ganhador do Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: