Monitoramento, tecnologia, promoções e tendência. Veja como criar formas para entrar em sintonia com seu seguidor online
É cada vez mais comum ver as marcas lutando para atender às expectativas dos consumidores nas redes sociais. Brigar sem planejamento pode levar não só à perda de audiência, mas também o desperdício de tempo e dinheiro.
“O engajamento em tempo real é o principal desafio” segundo a pesquisa norte-americana Social Media Today.
Confira cinco passos entrar em sintonia com seus seguidores:
Monitore tudo: Acompanhe o que é dito sobre sua marca, seja bom ou ruim, mas não tome iniciativas intempestivas. Primeiro, é preciso mensurar quem, o quê, quando, onde e como falam sobre sua marca. Após entender seu público, é a hora de passar a respondê-lo.
Gerencie em um único lugar: Escolha uma ferramenta que unifique todas as redes sociais. Só uma visão 100% pode lhe proporcionar estar ciente de tudo o que estão falando e também interagir quando necessário.
Leve tendências: Entenda o que o seu seguidor ou fã quer e alimente-o com informações sobre o assunto. Por exemplo, conte a ele as novidades do seu setor no Brasil e no mundo e o que ele pode esperar encontrar nos próximos meses, maior será o engajamento do usuário com a marca.
Crie estratégias: Pense em ações específicas para cada uma das redes, como promoções e descontos, para que o usuário se sinta valorizado. Por exemplo, reserve um sorteio exclusivo para quem acompanha no Facebook e um desconto para quem segue no Twitter, assim as chances de se conectar nos dois canais aumentam exponencialmente.
Desenvolva uma central: Redes sociais também são utilizadas para tirar dúvidas ou fazer reclamações. Monte um espaço para que o usuário possa encontrar informações e respostas de forma ágil e prática.
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