As pessoas estão cada vez mais conectadas. Por conta disso, investimentos com marketing digital tiveram um “boom” nos últimos anos e uma das táticas mais usadas é o disparo de e-mails marketing como forma de aumentar as vendas, conquistar novos públicos ou até mesmo manter os consumidores que sua marca já possui.
Em um cenário como este, estar atualizado é fundamental para o sucesso da sua empresa. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para aumentar a interação entre e-mail marketing e redes sociais às quais a sua empresa precisa aderir ou prestar atenção para obter mais resultados no meio digital. Confira!
- Busque a integração dos canais
- Incentive o compartilhamento
- Tenha um mailing atualizado
- Utilize o Facebook Ads
- Atente-se para os feedbacks
1 – Busque a integração dos canais
Ter suas redes conectadas é extremamente necessário para que sua empresa consiga administrar os canais de comunicação. O e-mail marketing e as redes sociais devem conversar o tempo todo. O clima na rede social deve ser levado em conta na hora de gerar as novas estratégias a serem adotadas nas campanhas de e-mail.
2 – Incentive o compartilhamento
Gerar o interesse de seu público com boas promoções no e-mail marketing vai fazer com que seus conteúdos sejam compartilhados naturalmente nas redes sociais. Conteúdos são relevantes nas newsletters e aumentam as chances de compartilhamento, principalmente quando vêm acompanhados com links que direcionam para seu website ou para suas redes, aumentando consequentemente o engajamento com seu público de interesse.
3 – Tenha um mailing atualizado
Possuir um mailing atualizado também é extremamente importante para que a interação do e-mail com as redes seja ainda maior. Considerando que as pessoas usam o mesmo e-mail para as redes sociais, manter o seu mailing atualizado se faz necessário na eficiência das campanhas de e-mail marketing.
4 – Utilize o Facebook Ads
Já percebeu que quando você pesquisa sobre um determinado produto, logo em seguida sua rede social fica cheia de anúncios sobre ele? Essa é a estratégia do Facebook Ads, que vai ser de grande ajuda nas suas campanhas de e-mail marketing. A partir do momento em que você integrar suas redes e colocar assuntos relevantes nas suas newsletters, automaticamente seu público fará pesquisa na rede para saber mais sobre o que estão recebendo nos seus e-mails.
5 – Atente-se para os feedbacks
Os e-mails são considerados um dos principais conversores de resultado na hora de medir o retorno de cliques. Mas as ferramentas de análise fazem uma varredura no comportamento integrado entre os canais e os conteúdos compartilhados, são elas que demonstrarão a assertividade do conteúdo que está sendo enviado para o e-mail dos seus consumidores e que está sendo postado nas suas redes. Desta forma, fique sempre atento as suas estratégias e, principalmente, no retorno gerado por elas.
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