Aug
05

Todo dia, 30 mil reclamam das Teles à Anatel

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Valor Econômico
04 de agosto de 2013 - 14:05

Todo-dia-30-mil-reclamam-das-teles-a-anatel-televendas-cobranca

Por: Daniele Madureira e Ivone Santana

Sem conseguir resolver diretamente seus problemas com as operadoras, os usuários têm recorrido cada vez mais ao call center da Anatel para fazer suas reclamações. No ano passado, a agência registrou 6 milhões de queixas. Atualmente são 30 mil reclamações por dia, um aumento de 67% desde julho, quando o órgão regulador decidiu suspender as vendas de planos de três operadoras devido a problemas na qualidade dos serviços.

Para atender a todos, a Anatel mantém um call center cujo custo anual é de R$ 17 milhões, segundo seu presidente, João Rezende. A intenção da agência é repassar esse custo às operadoras.

A área jurídica da Anatel já estuda como fazer essa cobrança. Afinal, os consumidores recorrem à agência porque não conseguem resolver seu problema diretamente com o provedor do serviço, diz Rezende. Repassar o custo seria mais uma tentativa da agência de forçar as companhias a cumprir as metas de qualidade e de cobertura de rede previstas na regulamentação.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Será que a Anatel está recebendo reclamações daqui de Manaus? pois a operadora vivo aqui esta uma m……

    Antonio Costa em 06 de agosto de 2013 - 02:48

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: