Por: Daniele Madureira e Ivone Santana
Sem conseguir resolver diretamente seus problemas com as operadoras, os usuários têm recorrido cada vez mais ao call center da Anatel para fazer suas reclamações. No ano passado, a agência registrou 6 milhões de queixas. Atualmente são 30 mil reclamações por dia, um aumento de 67% desde julho, quando o órgão regulador decidiu suspender as vendas de planos de três operadoras devido a problemas na qualidade dos serviços.
Para atender a todos, a Anatel mantém um call center cujo custo anual é de R$ 17 milhões, segundo seu presidente, João Rezende. A intenção da agência é repassar esse custo às operadoras.
A área jurídica da Anatel já estuda como fazer essa cobrança. Afinal, os consumidores recorrem à agência porque não conseguem resolver seu problema diretamente com o provedor do serviço, diz Rezende. Repassar o custo seria mais uma tentativa da agência de forçar as companhias a cumprir as metas de qualidade e de cobertura de rede previstas na regulamentação.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
Será que a Anatel está recebendo reclamações daqui de Manaus? pois a operadora vivo aqui esta uma m……