Estudo de comportamento de consumo da Motorola Solutions na América Latina concluiu que 96% dos gerentes consideram que podem conseguir melhor satisfação dos clientes por meio de comunicação eficiente com os funcionários da loja. Dos pesquisados, 84% indicaram que poderiam gerenciar com mais eficiência os funcionários se contassem com a tecnologia adequada nos processos operacionais e com informações em tempo real. Desse modo, ao adotar soluções tecnológicas em suas lojas é possível otimizar o serviço de atendimento aos clientes e satisfazer suas necessidades.
“A pesquisa realizada para a Motorola Solutions demonstrou que grande parte das perdas do varejo podem ser evitadas melhorando o serviço de atendimento ao cliente com ferramentas tecnológicas, permitindo ser mais produtivos e eficientes”, diz o vice-presidente corporativo de vendas e operações para América Latina e Caribe, Miguel Martinez Noguerol.
Quanto aos supervisores de loja, 88% pensam que cada vez é mais simples para os consumidores encontrar melhores ofertas, razão pela qual o serviço de atendimento ao cliente é um dos fatores que devem ser mais cuidados. De acordo com a pesquisa, 84% acreditam no efeito positivo dos pontos de venda via dispositivo móvel (mPOS) sobre a experiência do consumidor, pois permitem aos vendedores oferecer serviços a partir do dispositivo móvel empresarial, independentemente da localização. Por outro lado, 82% deles dizem que uma conta de fidelidade do cliente pode proporcionar serviço mais personalizado e eficiente ao conseguir nível mais alto de satisfação.
O estudo de comportamento da Motorola Solutions para a América Latina foi desenvolvido para revelar as experiências e atitudes do uso da tecnologia no varejo, com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos consumidores. O levantamento, feito pelo segundo ano consecutivo, foi desenvolvido no Brasil e no México em dezembro de 2012.
As pesquisas realizadas pela Research Now incluíram mais de 430 consumidores e 115 supervisores de lojas. Cerca de 70% dos consumidores disseram que suas experiências de compra melhoram quando são assistidas por vendedores com soluções tecnológicas.
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