Pesquisa aponta que as taxas cobradas pelos sites e o serviço de pós-venda são as principais reclamações dos consumidores na internet Por: Patricia Lucena Comprar pela internet já se tornou um hábito na vida dos brasileiros. Mas, assim como nas lojas físicas, o pós-venda eletrônico ainda é um gargalo para um maior crescimento do setor. …
A Privalia, clube de compras online, investe em tecnologias para o seu call center interno e garante qualidade e eficiência no atendimento de seus 4,5 milhões se sócios, com a revitalização do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). A ferramenta gerencial, plataforma XCall da Akiva Software – especialista em soluções de telefonia para contact centers …
Por: Mônica Bergamo A Secretaria Nacional do Consumidor divulga nesta terça (18) o ranking das empresas que mais atendem à reclamação da clientela, resolvendo os problemas. A pior da lista é a AES Eletropaulo, que só conseguiu solucionar 25,9% dos casos. Depois vêm TAM, com 29,9%, e Carrefour, que resolveu 33,6% das reclamações em 2011. …
Conforme comentários ouvidos acerca de nosso último bate-papo, resolvi retomar o tema. E, ao fazer uma ligação para o SAC de uma grande instituição bancária e passar por 3 ou 4 menus eletrônicos de atendimento, quando consegui finalmente falar com uma moça – extremamente simpática e atenciosa – que respondia pelo atendimento do SAC, as …
Por: Leandro Souza A Tivit, empresa de serviços integrados de TI e BPO certificou 100 projetos e registrou ganhos de mais de R$ 18 milhões com uso da metodologia Six Sigma, realizada há seis anos. A metodologia – desenvolvida originalmente na década de 80 – foi utilizada na Tivit com foco em gerar mais velocidade …
Em 48% das ligações realizadas foi preciso esperar para ser atendido por um operador após passar pelo atendimento eletrônico Por Welington Vital de Oliveira Conseguir falar com os Sac (Serviço de Atendimento ao Consumidor) está mais difícil este ano, segundo dados das pesquisa realizada pela GFK Brasil. O estudo feito com 200 empresas no Brasil, …
Por: Fernando Serson Parafraseando um colega nosso, o Professor e palestrante José Luiz Tejon, que argumenta a partir de dados do Procon-SP, em maio de 2011, que apenas 40% das empresas cumpriam a lei do SAC. Com base em seus argumentos, nos quais concordamos em gênero, número e grau a principal falha está na preparação …
Por Alessandro Baitello Depois de sair de um hotel em Brasília pude perceber algo que vai além de um simples bom atendimento. Tenho insistido em minhas palestras para empreendedores, que o bom atendimento está longe do ótimo. Aliás, isso deve ser colocado como regra em todos os setores e empresas. O atendimento, desde a reserva, …
Atender bem o cliente é essencial para retê-lo. A oferta de produtos e serviços é cada vez maior, portanto, é preciso oferecer mais que “arroz com feijão” para ganhar a preferência deste consumidor. Por: Paula Algumas empresas descobriram que cliente satisfeito, é a melhor propaganda, como a AES Eletropaulo. Seu Diretor de Clientes Públicos, Artur …