Por: Alessandro Barbosa Lima Numa recente visita ao México, onde estamos inaugurando o novo escritório da E.life e da Social Agency, um aspecto da comunicação relacionada às redes sociais me chamou a atenção. As empresas mexicanas não têm medo de comunicar sua presença nas redes sociais em outras mídias. É comum ver comerciais na TV …
Por: Raquel Sena Especialistas e cidadãos analisam os serviços públicos prestados no Brasil e garantem que há muito que fazer “Estamos aguardando a movimentação do trem à frente”. A frase soa familiar a qualquer usuário constante do metrô de São Paulo porque é mensagem recorrente no sistema de som dos vagões para justificar paradas durante …
Por: Thais Moreira Empresas estão investindo em tecnologia e automatização de processos, que possibilitaram aumentar a eficiência e nível de serviço ao cliente Mesmo com os adventos trazidos pela internet e dispositivos móveis, empresas que oferecem um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) multicanal, o tradicional telefone é o preferido do consumidor. Os números das …
Buscando excelência operacional na qualidade de seu atendimento, a Allergan adotou o serviço de Monitoria de Qualidade da In House, especializada nas áreas de Contact Center e Tecnologia da Informação Atuando no mercado há mais de 60 anos, a Allergan é uma empresa que atua em diversas especialidades na área de saúde. Comprometida com a …
Por: Fernanda Daura A produtividade é um dos índices mais buscados pelos call centers. Porém, a busca por ela não deve prejudicar a qualidade do atendimento. Afinal, a qualidade do serviço é a responsável pela imagem da empresa e pela fidelização dos seus clientes, seja em operações ativas ou receptivas. Em um segmento de mercado …
Você já percebeu que as empresas de sucesso sabem atender bem? Fidelizar clientes é mais simples do que você imagina, mas é preciso ser competente Por: Débora Martins Imagine só. No século passado as empresas faziam verdadeiro malabarismo para encontrar pessoas capazes de atender a um simples telefonema. Entretanto, se observarmos bem o século passado …
Pioneiro entre as instituições financeiras no Brasil voltadas para a classe alta, banco é considerado uma marca de grife pelo Itaú e é benchmark no Brasil, segundo especialista Por: Isa Souza O atendimento personalizado e o público diferenciado são as características fundamentais para fazer do Itaú Personnalité uma marca desejada e aspiracional. Com opções exclusivas …
Em meio ao dialogo com o técnico da companhia de celular, surgiu a orientação para solucionar o problema: “Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora”, recomendou o atendente. Por: Alfredo Passos As empresas na busca da melhoria da qualidade do relacionamento com seus clientes/consumidores fazem investimentos cada vez maiores em treinamento …
Por: Miriam Aquino Serão definidas também regras para permitir que o usuário compare os diferentes preços dos serviços O novo regulamento do celular trará exigências de maior detalhamento nas contas dos serviços de telecomunicações vendidos em conjunto (os conhecidos “combos”), informou hoje o presidente da Anatel, João Rezende, em audiência pública na Câmara dos Deputados. …
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou ontem que vai apurar o caso em que o atendente da Vivo mandou uma cliente jogar o celular contra a parede para resolver o problema com a internet 3G de seu celular. Segundo a agência, “a conduta relatada mostra-se distante dos parâmetros adequados de atendimento que espera-se das …