Brasileiros reclamam da burocracia e da falta de punição a empresas que desrespeitam o cliente, mas pouco recorrem aos órgãos de defesa do consumidor, aponta pesquisa. Pouco mais de duas décadas após ser promulgado, o Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078/90) precisa ser atualizado. A opinião é de 72,4% dos cidadãos, das …
Por: Kelli Pierri Existem algumas situações identificadas nos call centers que, por vezes, são julgadas como problemas corriqueiros e, por isso, não são tratadas adequadamente. Essas situações podem ser prejudiciais para as campanhas e impactar na produtividade da central de atendimento. O Blog da Teclan separou os 7 erros mais comuns no call center, para …
As operadoras de serviços de TV por assinatura entregaram, no mês passado, plano de ação para reduzir em 35% o volume de reclamações de clientes e melhorar a qualidade técnica do serviço prestado. A exigência foi feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) às empresas Sky, NET, Oi TV, GVT, Claro TV, Algar e Vivo …
Para se dar bem em qualquer situação, os vendedores precisam estar prontos para responder as dúvidas dos consumidores Por: Priscila Zuini Aquele tipo de vendedor que só entrega o que o cliente quer e anota o pedido pode estar com os dias contados. Usar clichês e empurrar produtos ao consumidor são táticas que não funcionam …
Por: Hudson Lima Um dos principais focos de atuação das centrais de atendimento brasileiras, o Serviço de Atendimento ao Cliente, é uma importante conexão da organização com os consumidores. Além de ser demandado pelos usuários, esse serviço é uma boa opção para quem busca começar um negócio no segmento de call centers, pois sua existência …
Por: Kelli Pierri Um dos fatores mais decisivos para o sucesso de uma central de atendimento receptiva é a qualidade dos serviços prestados. Empresas conhecidas pela eficiência e assertividade costumam ser mais demandadas pelo mercado. Porém, qualidade não é um fator tão etéreo e difícil de ser mensurado. Existem algumas maneiras de quantificar e apontar …
Por: Stella Kochen Susskind Em 2012, as vendas natalinas nos 445 shopping centers brasileiros devem ter um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Shopping Centers, haverá um aumento de 30% na oferta de empregos – o que representa 240 mil novas vagas. …
O período festivo natalino se aproxima e com ele a preparação do mercado em torno da contratação de mão de obra temporária (está prevista a contratação de 240 mil novas vagas), estoque e ofertas atraentes. Trabalhando com um cenário econômico extremamente favorável, que conta com boas condições de crédito, o Natal deverá ter crescimento de …
Por: Jeffrey Gitomer Todos queremos a fidelidade de nossos clientes. Todos procuramos, de alguma forma, mensurar a satisfação de nossos clientes (ou deveríamos…). Sinceramente, não entendo isso muito bem. “Jeffrey, 97% da nossa clientela está satisfeita!” E daí? Ela sempre compra de você (e da sua empresa)? Satisfação não significa lealdade, fidelidade. Clientes fiéis não …
Em uma campanha, um agente de call center costuma lidar com clientes diferentes. Para ajudá-lo a transmitir a mensagem desejada — o objeto da operação ativa — para todos os contatos, ele precisa de um suporte. Na central de atendimento, esse suporte chama-se script: uma referência seguida pelo operador com os pré-requisitos básicos para que …