Por: Don Peppers Em um dia de verão, um garoto que chamaremos de “Jimmy” entrou em uma loja de materiais de construção em uma pequena cidade e perguntou ao proprietário, um empresário local de sucesso, se poderia usar o telefone. “Claro”, o homem disse. O empresário não pôde evitar ouvir um pedaço da conversa do …
Por: Gabriel Sowmy Começamos mais um ano e logo retomamos a busca por respostas às nossas diversas perguntas. Uma delas, comum à maioria dos executivos das empresas, é entender quais as tendências referentes à Gestão de Relacionamento com os Clientes Praticar CRM nas empresas sempre foi algo definido como não prioritário por seus executivos, uma …
Por: Fernanda Balieiro Enquanto os clientes escolhem as melhores plataformas para fazer contato, empresas investem em novas tecnologias para manter a transparência na comunicação Da tradicional central de telefonia à ousadia de um blog sem moderação. A área de atendimento e relacionamento com o cliente da Tecnisa investe em comunicação transparente sem muito receio do …
Em um mercado commotidizado com serviços e taxas semelhantes, banco investe em estratégias de relacionamento para obter destaque e conquistar clientes. Por: Leticia Muniz, do Mundo do Marketing Em um mercado commoditizado, o HSBC busca diferenciação no relacionamento com o cliente e no atendimento personalizado. O foco do trabalho está no seguimento Premier e na …
Por: Angela Crespo O Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE) acaba de divulgar os resultados da 4ª edição de sua pesquisa sobre Hospitalidade Empresarial, termo que traduz outra forma de pensar o “relacionamento” com consumidores, ou seja, um conjunto de valores que inclui cuidado, gentileza e acolhimento. Sobre “relacionamento”, a pesquisa não restringe o termo …
Por: Fabio Passerini As empresas desenvolvem produtos e serviços para atender seus clientes em seus desejos e necessidades, conforme suas demandas diversas. E muitas usam como referência de sucesso a quantidade de clientes atendidos de forma satisfatória, medidas através de pesquisas de satisfação. Certamente que a satisfação dos clientes é relevante para os negócios e …
Por: Fernando Serson Retomando o nosso bate papo do mês passado, perguntávamos como fica o futuro? Se tivéssemos – nós e as organizações e os seus dirigentes condições para planejar antes de agir – ou seja, se houvesse tempo hábil para ponderar as ações frente às possibilidades da ocorrência de eventos, com certeza teríamos um …
Um consumidor norte-americano ficou mais de 10 horas com um atendente da Zappos, famosa loja virtual de sapatos e acessórios A Zappos é considerada um case de sucesso de atendimento no mundo inteiro, mas causou estranheza no noticiário quando um agente de seu call center ficou 10 horas e 29 minutos pendurado ao telefone com …
Oi é a recordista, com 120.374 atendimentos nos Procons de todo o País Por: Marina Marquez As cobranças erradas continuam sendo o maior problema dos consumidores brasileiros. Em 2012, os problemas com cobranças atingiram 702.682 atendimentos, 37,42% do total de 2,03 milhões de atendimentos dos consumidores nos Procons de todo o País. Os problemas na …
No topo da lista estão Nestlé, Walmart e Natura; clientes avaliam que o maior diferencial é fornecer bom atendimento Por: Heraldo Marqueti Soares Pesquisa elaborada com 3.893 consumidores listaram as 48 empresas que mais respeitam os consumidores brasileiros. Elaborada pela Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno, foram pesquisadas empresas que trabalham com …