Por: Felipe Thomé Steve Jobs costumava dizer que a Apple deveria estar tão próxima de seus clientes a ponto que pudesse dizer a eles o que precisam, antes que eles mesmos soubessem. Com essa mentalidade, Jobs conseguiu criar uma legião de clientes apaixonados e extremamente engajados com a marca, antes mesmo das redes sociais e …
Entender o comportamento dos clientes se tornou essencial para qualquer negócio. Por isso, possuir dados de qualidade é fundamental para conseguir antecipar os passos dos usuários e acelerar o trajeto da decisão de compra A revolução tecnológica, dentre tantas transformações, deu mais poder às pessoas. Nas relações de consumo, esse empoderamento representa uma enorme questão. …
IBEVAR premia rede com troféu “Excelência em Imagem 2018” A Leroy Merlin recebeu o prêmio de “Excelência em Imagem 2018” no segmento de Material de Construção, conferido pelo Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) em parceria com o Programa de Administração de Varejo (PROVAR) da Fundação Instituto de Administração (FIA). …
Por: Eduardo Tomiya Recentemente foi publicado no jornal britânico Financial Times o ranking das marcas globais mais valiosas do mundo. No Brasil, esse ranking sai anualmente na revista DINHEIRO. Um dos pontos comuns de ambos os rankings é o que chamamos como Brand Experience, a experiência da marca como um grande diferencial. Em nosso estudo, …
Agentes de um call center recebem diversos tipos de ligações. Em geral, boa parte das ligações se resume a problemas dos clientes e a outras reclamações, embora haja também aqueles que ligam para tirar dúvidas. Em alguns casos, o operador de call center realiza agendamentos e presta um serviço de apoio ao cliente. Em outros, …
Por: Edilma Rodrigues O uso de inteligência artificial para entender os clientes e assim personalizar o atendimento e as ofertas de produtos e de serviços no setor bancário tem aberto um mundo de possibilidades nos meios digitais. Mas, um movimento já presente fora do país começa a ser considerado no Brasil: a incorporação de inteligência …
Cliente pediu uma pizza apenas para conseguir ajuda, pois estava muito doente. A resposta do restaurante deixou todos impressionados. Por: Mariana Desidério Um restaurante europeu recebeu um pedido de delivery inusitado e respondeu à altura, com uma aula de bom atendimento ao cliente. No dia de 30, um pedido de comida veio com um comentário …
Por: Felipe Rampinelli Com o passar do tempo, pudemos observar várias mudanças no comportamento e na expectativa dos consumidores. Os canais tradicionais telefone, chat e e-mail deixaram de ser “suficientes” para atender os clientes, que encontraram novas formas de buscar informações e soluções para os seus problemas. Um dos canais que ganhou muita força no …
Sistema de gestão política permite que mensagem certa chega apenas aos ouvidos interessados As eleições de 2018 definirão um novo paradigma na democracia brasileira. Junte num caldeirão a reforma do ano passado que proibiu o financiamento privado de campanhas e a voz das ruas que clamam por renovação nos quadros de governantes. Há um buraco …
Por: Marcelo Brandão O atendimento ao cliente é uma área extremamente importante na ClickBus, plataforma de vendas de passagens rodoviárias pela internet. A empresa, (uma“nativa digital”) comunica e engaja seus clientes pela internet não só para resolver rapidamente os seus problemas, “mas também porque é o canal que serve como termômetro para avaliação de novas …