A Oi está investindo na capacitação interna e fortalecendo o foco na área de operações para mudar o patamar de qualidade, seguindo o novo cenário de mudanças estruturais na companhia. A Oi acabou de finalizar um novo desenho da gestão da planta interna (centrais de telecomunicações, equipamentos de transmissão, plataformas de dados, equipamentos da rede móvel, entre outras atividades), com um movimento de internalização de trabalhadores especializados. Nesse processo de internalização, a companhia concluiu a admissão no final de junho de cerca de 4,4 mil profissionais. Toda a Operação e Manutenção dos Equipamentos passam a ser geridos e operados por funcionários próprios da Oi.
“A companhia está focando grande parte de seus esforços em capacitação e especialização de profissionais de uma das áreas mais relevantes da estrutura de operações, que é a planta interna. O objetivo é investir nos recursos que assegurem e sustentem um grande movimento de melhoria de qualidade”, disse o diretor de Operações de Rede, José Claudio Moreira Gonçalves. Com a internalização, haverá também aprimoramento na gestão e controle da operação de campo Oi, manutenção e gerenciamento de rede.
O movimento de capacitação interna confirma as diretrizes que têm sido dadas por Zeinal Bava. Em reuniões no Centro de Gerenciamento de Rede da Oi e em comunicados internos, o novo presidente da Oi tem enfatizado que a tecnologia é fundamental para a transformação da companhia e vem destacando a importância do foco em Engenharia, Operações e TI, como sendo estrutural para o sucesso do setor de telecom.
O novo desenho de gestão da planta interna representa mais um passo na direção estratégica traçada pela Oi para alcançar novo patamar de qualidade com diversas ações estruturantes. Entre as iniciativas estão o fortalecimento das estruturas administrativas regionais com mais autonomia.
Na semana passada o novo presidente da Oi Zeinal Bava iniciou uma jornada de trabalho de campo nas Regionais reforçando este posicionamento. Tendo como ponto de partida São Paulo, Zeinal passou ainda por Brasília e Pernambuco. Nas regionais se reuniu com colaboradores locais para ouvir, alinhar, estar próximo e compartilhar um pouco da sua visão de mudanças, onde a melhoria constante da qualidade terá papel de destaque.
Outro esforço grande está sendo feito na melhoria dos canais de venda, com a abertura de lojas próprias, expansão de franquias e reforço das unidades de negócio, do segmento corporativo, empresarial e varejo. Todo esse movimento tem como meta tornar a empresa mais robusta e presente nos mercados locais, assegurando maior proximidade com seus clientes e fazendo uso da grande capilaridade que a companhia detém no país.
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