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O Atendimento em época de Natal

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Venda Mais
10 de novembro de 2013 - 14:04

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Por Marcia Regina Palma Ribeiro

Com um cenário tão favorável, os profissionais da área não podem perder a chance de aumentar seu desempenho, cumprir as metas e vender. O RAPOR, do francês rapport, cujo significado é confiança e compreensão entre duas ou mais pessoas, também em vendas, tem como objetivo a identificação que ocorre o tempo todo.

Assim, quanto mais você se conectar com as emoções natalinas e os seus significados, mais contagiante será. Um número maior de pessoas se identificará com você e as chances de vender podem aumentar. Portanto, aposte nesse sentimento coletivo, típico desta época do ano, em que as pessoas estão mais sensíveis e receptivas para fazer bons negócios.

Para isso, algumas dicas podem ajudar:

  • Permita que o outro conte os motivos pelo qual seu Natal será agradável.
  • Pergunte quais são os planos para a data.
  • Procure escutar as aventuras de Natal vividas pelo cliente.
  • Resgate em perguntas o significado do Natal para a pessoa.
  • Incentive a compra vinculada aos fatos relatados e saiba o que tem de melhor para oferecer que “case” com as informações recebidas.
  • Por fim, seja mais “coração” para aumentar seus resultados, pois no fundo, as pessoas estão em busca de trocas de emoções.

As dicas também são válidas para quem está em busca de um emprego temporário, até porque, com uma melhor performance as chances de efetivação no ano seguinte são maiores.

Já para os empresários, outros pontos merecem atenção:

  • Um bom planejamento de compras, estoque ou produção pode evitar erros que, no geral, comprometem as margens de lucro.
  • Procure manter a organização da loja e antecipe: embalagens, laços, brindes, etc… Isso o ajudará:
  • A ganhar tempo;

Pontos com seu chefe

  • Melhor qualidade de vida no trabalho;
  • Melhor relacionamento na equipe;
  • E principalmente, você tem a grande oportunidade de transformar clientes que vieram a loja pela primeira vez em fãs fiéis, e ainda manter os antigos;

Aumentar o seu salário.

Não se esqueça dos clientes “de casa” eles não irão gostar de serem deixados pra lá, já que são de casa.

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