Nielsen prevê que o sector de Telecomunicações pode evitar uma potencial perda de 1,6 mil milhões de Euros de Receita, por ano, se implementar as soluções certas para satisfazer as necessidades dos Clientes.
A Nielsen, empresa líder em Consumer Insights, lançou um novo serviço de Customer Experience – Nielsen Listening Platform – em parceria com a ResponseTek, líder global de software de Customer Experience Management..
Este serviço está disponível em toda a Europa para indústrias como o sector Financeiro, Retalho, Telecomunicações, Transportes, etc.
Nielsen Listening Platform. é uma solução de Customer Experience que coloca os Clientes no centro do negócio ao nível do sucesso da marca, otimização do serviço e resultados comerciais.
Através da fusão de uma plataforma de Software Omnicanal em tempo real com dados analíticos avançados, a Nielsen Listening Plataform permite às organizações medir a sua performance junto de cada cliente nos vários canais e pontos de contacto (por exemplo: call center, lojas, app,…).
No mercado das telecomunicações a Nielsen prevê que, só na Europa, mais de 120 milhões de Clientes serão classificados como “em risco” nos próximos 12 meses. Com um foco direccionado e soluções certas há potencial para reter, pelo menos, 4 milhões de clientes evitando uma perda de receita de quase 1,6 mil milhões de euros.
Frank Martinez, Customer Experience Practice Leader da Nielsen refere que “ Uma empresa perde 10% dos seus clientes por ano. Conquistar um novo cliente pode custar cinco vezes mais do que a fidelização dos já existentes. A competição é feroz, o que leva as empresas a esforçarem-se para irem ao encontro das crescentes expectativas dos seus clientes.”
Frank Martinez, explica ainda : “A nossa parceria com a ResponseTek pressupõe uma proposta única que une uma tecnologia pioneira com o conhecimento de uma empresa líder em Consumer Insights.
Syed Hasan, CEO da ResponseTek refere: “Ao juntarem esforços, a ResponseTek e a Nielsen redefiniram a proposta de valor do Customer Experience Management. Esta parceria permite às organizações ter informação útil, em tempo real, e identificar os factores chave para conquistar e reter os clientes de grande valor.”.
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