Ranking da Secretaria Nacional do Consumidor aponta as 50 marcas com maior número de queixas fundamentadas nos Procons estaduais. 59,9% obtiveram respostas das empresas
Por: Luísa Medeiros
A Nextel, o Banco Pan Americano, a Tam, o Carrefour e o Banco do Brasil são as cinco marcas que lideram o ranking com maior quantidade de reclamações em 2012, de acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor. A principal queixa se refere aos problemas com cobrança: 28,3% do total. Em seguida aparecem as garantias dos produtos com 21,8%, e a falta de qualidade nos serviços, com 16,3%. Na sequência as queixas são relacionadas a descumprimento de ofertas e problemas no contrato, com 12,1% e 8,0%. A pesquisa levou em conta 211.076 processos fundamentados em 88 Procons estaduais. Deste total, 59,9% foram respondidas enquanto 40,1% não obtiveram retorno das empresas. Veja a lista completa das 21 marcas com mais reclamações em 2012 .
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
Tratamento da NEXTEL péssimo ninguém resolve nada estou tendo que pagar pela segunda vez vários centros de custo pq incompetência não respeita Anatel Procon eles mandam acha que o consumidor e otário e a ouvidoria isso sim assustador 50/60 emails uma resposta e a moca sumiu planos cancelado indevidamente com reembolso plano cortado com reembolso e nada de resolver ainda VC reclama sabe a indignação da resposta estamos aguardando setor responsável aonde se fosse responsável não tinha feito tudo que fizeram comigo só me surpreende a Anatel não fazer o que ia fazer anos atrás com a oi e a NEXTEL fechar as lojas ate resolver casos pendentes pra NEXTEL ta ótimo ferrando consumidor e continua vendendo assim e fácil acorda anatel
fiz aquisição do plano internet 3G da Nextel já me arrependi estou sem sinal há dias e retorno da operadora é péssimo, sendo um cliente insatisfeito pensei que a Nextel tivesse melhorado, só quero ser ressarcido pelos dias que não obtive o serviço, entrei em contato a anatel.
Bom dia,
Gostaria de saber qual a fonte de dados desta matéria, pois de acordo com a matéria publicada na revista EXAME no dia 12/03/2013 a Nextel aparece em 32º no ranking de Reclamações (http://exame.abril.com.br/gestao/noticias/as-empresas-mais-reclamadas-do-procon-em-2012 ) e em 27º no site do Procon (http://sistemas.procon.sp.gov.br/rank_estadual2/?m=rank_atend
) o último logicamente de 2013 e extraído do site no dia 22/10/2013 as 08:40h.
Atenciosamente,
Adriano Binoto