Aug
25

NeuroExperience – O Comportamento do Consumidor

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Ideia de Marketing
24 de agosto de 2016 - 18:08

Neuroexperience-o-comportamento-do-consumidor-televendas-cobranca

Você desliga seu smartphone durante a hora de descanso ou entretenimento? A resposta de muitos será não. Isso acontece, pois, um novo comportamento está sendo criado e sendo incorporado inconscientemente nos nossos rituais diários.

A abstinência vem junto com a dependência de várias extensões tecnológicas que hoje fazem parte da nossa rotina diária, implicando diretamente no ato da construção de momentos onde a vida já não é o protagonista e sim o smartphone como companhia.

Ao mesmo tempo, estamos resgatando movimentos com o foco “ser” e não no “consumir” este traz como consequência desde leituras ao ar livre, saraus, retiros de yoga, meditação em grupo, como também, enfatizando a construção de rede e economia compartilhada.

Nesse movimento somos parte da construção do universo imagético repleto de símbolos descritos no nosso cotidiano, simultaneamente, estamos lidando com a linha tênue entre a privacidade e alta exposição.

O ato do “selfie” ser aclamado como artefato cultural onde o interagir e o fazer parte da cena traz consigo a não vivencia daquele momento e somente o artificial da criação da memória daquele momento.

Diariamente, estamos criando memórias em nossos dispositivos, no entanto o acesso a essas memórias se tornaram raros dado que já não criamos álbuns físicos contendo as jornadas comportamentais, fica aqui para a reflexão, o equilíbrio entre o analógico e o virtual.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: