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29 de janeiro de 2017 - 14:10

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Os mercados de produtos e serviços estão se desenvolvendo e as expectativas dos clientes estão mudando a uma alta velocidade.

Para se manter no ritmo das mudanças, é importante saber quais expectativas dos clientes são relevantes atualmente e como sua empresa pode reorganizar seu atendimento para satisfazê-las.

Conheça algumas maneiras de como melhorar o atendimento para ficar no topo das tendências e manter seus clientes satisfeitos na era digital:

Acelere sua taxa de resposta

As expectativas por serviços rápidos aumentaram dramaticamente com o desenvolvimento acelerado da internet. As pessoas não gostam de esperar pelo que quer que seja, especialmente quando sabem que têm tantas opções de compra.

Para satisfazer os clientes e sua expectativa por atendimento rápido, é preciso tentar reduzir o tempo de resposta de serviços, emissão ou entrega. 24 horas para retornar um e-mail pode ser bom para alguns negócios. É possível melhorar esse padrão? Cada negócio terá sua própria resposta a essa pergunta.

Implemente um sistema omnichannel forte

A falta de integração entre os múltiplos canais pode ser tão severa que, em muitos casos, diferentes partes da equipe nem sabem quando um cliente fez uma compra.

Implementar um sistema omnichannel forte não significa necessariamente oferecer atendimento em todos os canais. O mais importante é monitorar os canais em que a empresa está presente e integrar os dados recebidos, na forma de comentários, feedbacks, pedidos, histórico de transações e outros, em uma única plataforma de dados disponível para toda a equipe, especialmente os agentes, a qualquer momento.

Ofereça autenticidade

Os clientes valorizam o contato humano, querem lidar com pessoas reais e ser tratados como pessoas reais. Por isso, é preciso investir em treinamento para os agentes para que abordem cada cliente individualmente e evitem um script pesado. Mesmo que tenham de lidar com perguntas repetidas, peça para que sejam personalizadas.

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