Apr
14

Encantar o cliente começa pela comunicação

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Decision Report
13 de abril de 2016 - 18:02

Encantar-o-cliente-comeca-pela-comunicacao-televendas-cobranca

Le Biscuit é uma rede varejista baiana com lojas físicas e e-commerce. A principal missão da empresa é encantar o cliente com atendimento diferenciado e um mix de produtos que une qualidade e preço competitivo. Presente em 12 estados brasileiros, a companhia precisava otimizar o sistema de comunicação entre as lojas e contou com a solução IPO server edition, da Avaya. Essa iniciativa gerou economia mensal de R$ 24 mil.

“Nosso objetivo era reduzir custos em ligações. Com a comunicação integrada, uma loja tem muito mais facilidade de se comunicar com a outra, além de opções de conferência corporativa. Todos os colaboradores agora têm acesso a caixa postal e suporte de viva voz, o que torna nosso sistema mais profissional”, destaca Mário Sales, coordenador de Infraestrutura TI da Le biscuit.

O projeto, implementado pelo parceiro da Avaya Ampla Integração, substituiu todas as centrais telefônicas das 78 lojas por três telefones IP registrados no site principal, permitindo a criação de métricas de atendimentos a clientes e redução de custos em ligações interurbanas entre os funcionários. A economia gerada pagou o investimento em apenas seis meses.

Tanto o desenvolvimento do projeto quanto o sucesso da implementação trouxeram bons resultados para a Le Biscuit e foram consequências do trabalho em equipe. O projeto contou com aderência às necessidades da Le Biscuit, o que contribuiu para vantagens em longo prazo a fim de manter o diferencial competitivo. “A estratégia de otimizar a comunicação com certeza refletiu não apenas em economia, como também em maior aderência às expectativas e tendências do mercado”, conclui.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: