A Autoridade Italiana da Concorrência do Mercado (AGCM) multou a Ryanair, companhia aérea de baixo custo irlandesa, por “excessiva onerosidade associada à assistência aos passageiros por meio de um call center”.
A multa de 550 mil euros foi imposta após denúncias de passageiros e associações de consumidores que reclamaram das dificuldades e dos custos para conseguirem falar com o atendimento ao cliente da companhia. Problemas relacionados a embarque de passageiros com mobilidade reduzida, troca de vôos, alteração de reservas, pedidos para restituição de valores cobrados indevidamente, emissão de fatura e utilização de créditos concedidos pela empresa foram citados no processo.
A Autoridade havia concedido 90 dias para a empresa resolver os problemas do atendimento ao cliente, mas com o término do prazo, percebeu que as medidas tomadas pela empresa não foram satisfatórias.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.