Por: Felipe Thomé
Para iniciar esse texto quero te convidar para fazer um exercício de memória:
Você ajudou alguém na última semana?
Não estou falando somente de grandes ajudas, mas também de pequenos atos do dia-a-dia, como mostrar ao colega de trabalho como se faz aquela fórmula no Excel ou ensinar a sua avó a mandar SMS. Ajudar o outro é uma das coisas que nos dão satisfação e o que nos deixa mais contentes ao ajudar é ser reconhecido por isso, onde a outra pessoa nos mostra como fomos importantes e úteis. Esse reconhecimento na grande maioria das vezes se dá por meio de um “Muito obrigado!”.
Agora te convido para uma reflexão:
Você já parou para pensar em como seus clientes ajudam sua empresa com coisas que vão muito além da compra? São pequenos atos no dia-a-dia que colaboram muito para a sua empresa. Essas ajudas acontecem ao indicar um restaurante para o colega de trabalho, ao falar para as amigas do quão maravilhoso é o batom que ela usa, ao escrever uma avaliação sobre o resort que passou as férias, ao postar uma foto da sua cerveja predileta.
As pessoas fazem isso porque realmente gostam dos produtos ou serviços e não esperam nada em troca.
Mas já pensou em como elas se sentiriam felizes se fossem reconhecidas pelas empresas por toda essa ajuda prestada? Esse reconhecimento pode se dar de várias formas, desde um “muito obrigado” até um convite para jantar com os diretores da empresa.
Identificar as ajudas que sua empresa recebe e reconhecer quem as faz é uma ótima maneira para manter seus clientes engajados e motivados para que continuem ajudando.
E você? Já disse “muito obrigado” aos seus clientes?
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