No topo da lista estão Nestlé, Walmart e Natura; clientes avaliam que o maior diferencial é fornecer bom atendimento
Por: Heraldo Marqueti Soares
Pesquisa elaborada com 3.893 consumidores listaram as 48 empresas que mais respeitam os consumidores brasileiros. Elaborada pela Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno, foram pesquisadas empresas que trabalham com varejo em cidades como São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, entre outras.
Em entrevista ao InfoMoney, Stella Kochen Susskind, coordenadora da pesquisa, avaliou que três diferencias foram decisivos no desempenho das empresas: qualidade dos produtos anunciados, (33% da preferência), qualidade no atendimento (21%) e transparência na relação com o consumidor, ou seja, entregar o que promete, com 18% dos votos.
O estudo identificou que o consumidor brasileiro, hoje, ao analisar os produtos, tem como principais “drivers de consumo” a agilidade no atendimento, qualidade, correção na data de validade, garantia e condições de embalagens.
Veja as dez empresas de destaque no ranking:
Relacionamento
Em relação ao relacionamento, os itens de maior importância são: imagem, preços, promoções e ofertas, respeito ao Código de Defesa do Consumidor, qualificação do atendente/vendedor, mecanismos de troca de mercadoria, entrega eficiente, assistência técnica, e estrutura física das lojas.
“Foi uma evolução em relação aos outros anos”, ressalta Stella, afirmando que foi a primeira edição da pesquisa feita 100% online.
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