Mar
22
21 de março de 2017 - 18:07

Como-atender-bem-o-cliente-veja-aqui-tres-passos-para-um-bom-atendimento-televendas-cobranca

Atender bem o cliente é algo que as empresas desejam. Mas, esta nem sempre é uma tarefa fácil. Para ajudar as empresas e profissionais que atuam com atendimento ao cliente fizemos um post com três passos que todo bom atendimento deve ter:

Passo 1: Abertura

Fazer contato visual e cumprimentar o cliente são ações que ajudam a “abrir” o atendimento. Mas, para mim algo que é essencial neste passo é INICIAR O ATENDIMENTO. Ou seja, você que está atendendo o cliente é quem deve ter a iniciativa de dirigir-se ao cliente e interagir como ele.

Passo 2: Atendimento

Atender o cliente envolve dar uma solução para a necessidade do cliente (já falamos sobre isso aqui no blog). Mas, sempre sugiro que no atendimento o profissional busque “IR ALÉM”.

Passo 3: Fechamento

Agradecer o cliente por estar na sua empresa, comprar seu produto ou serviço é essencial. Afinal de contas, sem clientes a nossa empresa não existe.

Além disso, aproveite o fechamento para convidar o cliente a voltar, informe os seus canais de atendimento e também sobre as garantias do seu produto.

Acredito que ao ler este post você identificou informações simples e até mesmo básicas de atendimento ao cliente. Porém, eu convido você a fazer um teste. Observe no atendimento que você recebe em outras empresas se estes passos são seguidos. Você vai se surpreender!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Bom dia!
    Gostaria de receber orientações de como cobrar com eficiência.
    Agradeço e parabenizo pela ideia!

    Sônia Regina alamino em 23 de março de 2018 - 06:09

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: