Por: Carlos Alciati Neto
As redes sociais provocaram uma mudança de postura das empresas que utilizam os canais para manter contato com os clientes. A regra de um atendimento distinto, “frio” e nada humanizado parece não agradar aos usuários. No último domingo, o publicitário Hilário Júnior usou sua conta no Facebook para notificar a Viação Cometa por conta de um desabafo pornográfico feito pela atendente do call center, quando ele tentava trocar a data de uma passagem de Belo Horizonte para São Paulo.
“Adorei ligar agora pra vocês e a atendente falar em alto e bom som: ‘ai, queria tanto chupar uma rola’. Daí percebeu a ‘mancada’ e desligou na minha cara”, postou Júnior, no último domingo. A conta da empresa de transporte rodoviário pediu desculpas e, também, respondeu com bom humor. “A propósito, o episódio foi Hilário, Tudum Pishhh (sic).”
O publicitário disse ao UOL que a intenção não era reclamar sobre o serviço de atendimento. “A Cometa só foi me responder na segunda-feira, por volta das 10h. A primeira resposta deles foi pedindo desculpas pelo ocorrido, mas eu não estava chateado com aquilo. Depois, fazendo o trocadilho com o meu nome. E eu achei super engraçado, apesar de a piada ser velha pra mim”, revelou.
Em questão de horas, o post de Hilário foi sendo compartilhado pela rede social e quase todos os usuários elogiaram a postura da empresa nos comentários. “Algumas pessoas criticaram, mas a postura da Cometa foi exemplar”, explica Hilário. Ele reforça que a intenção não foi registrar o caso como reclamação.
Questionada pela reportagem do UOL, a conta da Viação Cometa na rede social disse que iria se manifestar sobre o assunto por meio do setor responsável. Em contato com assessoria de imprensa, a reportagem não obteve resposta. No Facebook, a empresa respondeu aos questionamentos dos internautas com o mesmo bom humor e educação. Já Hilário quer esquecer o episódio, menos por conta do desabafo da atendente. “E eu não aguento mais ser marcado [no Facebook] pelos retardatários.”
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